A Junta de Freguesia de Ançã, a Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e a Associação Desportiva do Mondego (ADM - ORI Mondego) vão organizar em conjunto o Campeonato Nacional de distância média em BTT e o ORI-BTT de Ançã.
As provas vão visitar os terrenos dos campos de treino realizados em 2016, antes do MTBO16 disputados no nosso País, a zona do mapa foi atualizada, e vai incluir percursos para todas as idades, categorias e nível de conhecimento da modalidade, existe a possibilidade de acompanhamento de grupos ou mesmo atletas individuais que se queiram aventurar a experimentar esta modalidade.
​A organização dá as boas vindas a todos os participantes, vai estar empenhada na realização do evento afim de proporcionar a todos aqueles que participem, um excelente campeonato.

Como Chegar a Ançã

Para quem vem de Norte ou Sul pela A1:

Sair da A1 para oeste no nó de Coimbra norte na A14 direção Figueira da Foz, depois sair para Ançã (saída 7), após as portagens tem sinalização até ao Complexo Desportivo - Centro de Evento

Para quem vem pela nacional 234 (Cantanhede-Coimbra) haverá sinalização a norte a partir da rotunda de acesso a Ançã e a sul a partir da nacional 111.

Para quem vem pela nacional 111 (Coimbra - Figueira) haverá sinalização a partir da rotunda de acesso a Ançã.